Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Querer ? O que?

Nós realmente sabemos o que queremos ? Quando conseguimos aquilo que almejamos já não queremos mais,lutamos sempre pelo que não temos e quando O temos aquilo não tem mais graça. é simplismente inconsiente ,mas é assim...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Escolhas

Quando éramos crianças "brigavamos" , "reclamavamos" ... , para fazer nossas proprias escolhas,escolhas essas de roupas ,de que comida queriamos comer,enfim queriamos tudo a nosso geito.Hoje quando temos o poder de fazer essas escolhas nós não gostariamos de tê-lo.
 Hoje quando podemos escolher nós não temos que escolher uma roupa ou uma comida ou um brinquedo ou... hoje nos temos que fazer escolhas de vida ,escolas que vão mudar nosso destino e para essas não estamos preparados.
 Quando chegamos a esse ponto de que podemos fazer nossas escolhas ,simplismente não queremos mais fazê-las ,nao queremos ser responsáveis pelo possivel erro que podemos cometer,entretanto quando acertamos alguma coisa queremos que nos dêm 'uma estrelinha dourada' pelo acerto, sem falar dos vangloramentos .
Se tivessemos a certeza de que as escolhas que fazemos é a certa naõ teriamos medos nem incertezas a respeito de nada, e isso poderia ser algo perigoso afinal como não seria o mundo se só existissem pessoas "perfeitas" por terem feito suas escolhas certas?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O nada que é a vida

Sabe o que é engraçado?(...)
(....)
É que a vida muda,
Os tempos mudam
A moda muda
O universo muda
Mas tudo continua igual
E acabe nada mudando!
Talvez isso seja a tipica essência da vida,sempre que achamos que alguma coisa mudou ou que está mudando,nós simplismente nos enganamos;
enganar,será que é esse o objetivo da vida?Por que se for, sinseramente não sei se quero viver essa vida, e você?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A inevitabilidade da vida

Sabe nunca me peguei pensando nisso como agora,mas imaginem só uma ocasião onde você vai estar mas não sabe o que vai ser ,nem como vai acontecer,nossa ultima aparição,falo do nosso próprio interro.
Bem tiva a imagem mais nitida de um belo e perfeito:" nele existiam varias pessoas ,todas vestidas de preto,com oculos escurose uma rosa vermelha na mão, e um piano mais ao fundo perto de uma porta que tocava a ave maria-cacini(piano), enquanto um conjúr ler minhas ultimas vontades,'comigo' ainda em um tripe dentro de um caixão,só que invés de enterrarem 'ele' levaram-no para uma especie de sala atras do cemitério onde o corpo seria cremado, e suas cinzas espalhadas pelo mundo;mas antes da cremação algumas pessoas mais ligadas a min diziam suas ultimas palavras e jogavam uma flor vermelha como gesto simbólico."
Bem, algumas pessoas ao terem essa imagem se imaginam LOUCAS mas acho que devia ser uma coisa a ser pensada afinal todos passaremos por isso um dia e por que não passar de uma forma que tenhamos uma longe e vaga expectativa de como será? Um testamento, um video pra ser visto depois de morto e com as primeiras palavras sendo:"sei que se estiverem lendo/vendo isso significa que estou morto(a)" deve ser no minimo interessante(kkk) para não dizer engraçado.
A, e não estou sendo fria dizendo isso ,é mais como uma forma diferente de ver "a inevitabilidade que a vida nos destina",menos seca,cruel e realista (de como é ,quando realmete acontece, para os que ficam).
Bem a real mensagem desse texto ( para quem leu e não percebeu ainda) é que AS PESSOAS SE VÃO ISSO É INEVITÁVEL,mas nossa reação é escolhivel, (como shakespere diz:"aprendi que ignorar os fatos não os altera,e que não posso escolher como me sinto mas posso escolher o que fazer a respeito..." )que podemos ver toda e qualquer situação por mais de um ângulo e que as  vezes esses ângulos podem parecer 'esquisitos' mas não são únicos,que tudo têm mais de uma face,mas pricipalmente que suas dores não vão diminuir o que vai diminuir , por assim dizer, é a forma como as pessoas vão te ver no dia seguinte.Então não se esconda através de uma imagem ou peça de teatro que você julga ser à que é mais apresentável ,aja como você verdadeiramente É não importa o que isso irá lhe causar.