Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Segredos e Decisões



Sim é verdade a vida é uma porcaria, temos ânsia de vomito por ficarmos entediados, borboletas no estômago por ver alguém que gostamos, e euforia quando temos alguém com alguma emoção para fazer, mas ainda assim não deixa de ser uma porcaria e sabe por quê?
Pelo simples fato de não termos muitas escolhas, de planejarmos algo bom, mesmo que raramente, algo que atinja uma população carente, ou apenas uma grande vontade de ajudar alguém doente em estado terminal ou coisa do tipo, mas sempre há algo que não nos deixa prosseguir com nossos planos.
Quem gosta da vida? É concordo que muitos vão pensar que gostam, vão ate achar que é o maior presente que algo ou alguém lhes deu, mas será que realmente é ou querem que pensemos assim?
Tudo é regido por alguma lei ou ser superior, podemos chama-lo de Deus, Buda, Física, Química, Matemática, ou alguma outra entidade, chame como quiser, mas realmente existe alguma coisa superior para explicar determinadas coisas que nem mesmo a filosofia possa explicar; e é por isso que a vida é uma porcaria, enquanto existem tantos segredos para serem descobertos nós humanos ficamos aqui impotentes ou distraídos com coisas banais, alguns ainda tentam entender (os estudiosos), mas esse é um grupo muito pequeno se comparado a grande massa.
Mas a questão é... Como procurar entender um universo do qual não conhecemos seus segredos mais secretos? Como ter livre arbítrio se não sabemos o que pode nos trazer essa liberdade? E principalmente, Como seguir com planos se sempre há algo ou alguém com poder para interferir, mesmo que esses sejam planos bons?

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vida

Como seria bom se a vida fosse um conto de fadas ou um livro onde pudéssemos reescrever todas as paginas que não gostássemos.
Poderíamos editar passagens, rescrever parágrafos inteiros, e mudar as partes que
nos incomodam, teríamos todos os sonhos realizados; a maioria seria rico, imortal, um Deus, eu teriam coisas preciosas e simples, como amor, família, felicidade...
O problema é que não somos um livro reeditável e nossas paginas estão escritas com tinta permanente  assim é impossível reescrever os períodos tristes, frustantes e de fracasso; nossa chace é única e geralmente fazemos a escolha errada deixando nosso livro com histórias dramáticas e tristes quando queremos deixa-las felizes e risonhas.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Indecisão

Existem dias em nossa vidas que não sabemos o que realmente queremos, o que não é algo anormal considerando a quantidade de escolhas que podemos fazer, até para as coisas mais simples.
Mas e quando nossa indecisão atrapalha nossas vidas e ate mesmo nosso trabalho? Isso acontece frequentemente com a maioria das pessoas, inclusive com as mais decididas.
Bem realmente não sei a causa de sua indecisão, o motivo muito menos, também não posso escolher por você, nem eu nem ninguém... mas se tem algo que sei é que você não pode simplesmente não escolher (a maioria das coisas realmente exigem uma escolha) e que algumas decisões precisam ser rápidas e são cruciais então pese suas escolhas, veja o que pode ser melhor e o pior (de cada escolha) e decida-se porque nada nem ninguém espera por você, o mundo está em constante movimento aliás um movimento rápido e ele nem se quer desacelera-se por você então cuide!

Controle

Certas coisas tem o poder de nos afetar intimamente, coisas as vezes são irrelevantes mas que não conseguimos controlar... as vezes passamos inclusive dos limites, mas como disse não dá pra controlar.
Nos perguntamos por que essas coisas tem esse poder, e acabamos chegando a conclusão que é por que partem de pessoas importantes em nossas vidas, ruim mesmo seria afastar essas pessoas por medo ou por qualquer burrada cometida (o que seria bem pior) então o melhor a fazer é se controlar e ver se aguenta o que as vezes é impossível, mas que com um jeitinho (aquele jeitinho brasileiro sabe?) você vai conseguir.
Mesmo quando parecer impossível conseguir esses autocontrole pense no que pode pesar mais o dor causada ou a dor da perda?

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Problemas

Quantas vezes engolimos os nossos próprios problemas para aliviar ou poder ajudar os dos outros? Muitas né... Isso acontece com todo mundo, ninguém é livre de problemas, pode ser com o casamento, namorado, filhos, pais, trabalho, não conheço ninguém que não tenha seus próprios problemas e aposto que você também não.
As vezes nossos problemas deixam de ser problemas para virar algo maior, uma espécie de tumulto que as vezes não conseguimos mais resolver. Isso acontece simplesmente porque acumulamos nossos problemas um por cima do outro e assim vira uma “bola de neve” incapaz de ser resolvida, é quando se chega nesse estágio que devemos procurar nos acalmar esquecer deles (mesmo que seja uma tarefe impossível), parar um pouco e tentar resolve-lo(s);

Procure pessoas em leitos de hospitais que estejam em estado terminal de alguma doença, ali você pode encontrar a resposta para o seu problema especifico, você vai chorar, se angustiar... sabe deus qual vai ser sua reação mas com certeza ali você vai encontrar sua resposta, com pessoas que estão com problemas maiores que os seus, procures pessoas idosas para lhe aconselhar elas sabem o que dizer na hora certa, pode confiar que nenhum problema é grande o suficiente que seja incapaz de ser resolvido, nem mesmo a morte por mais cruel e traiçoeira que seja será sempre vitoriosa, daqui a não muito tempo ela também será driblada.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Inglês

http://www.farlus.com/
Interessados entrem em contato, eu mesma faço aulas de inglês com o prof. Florisval e posso garantir que é bom.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Fracasso

Alguns dias em nossa vida são repletos de fracassos, passamos inclusive meses no fracasso, mas em algum momento pode acontecer o improvável e tudo começar a dar certo, tipo A LUZ DO FIM DO TÚNEL.
Você pode ter o pior emprego do mundo, a saúde mais debilitada, uma mente perturbada em todos os sentidos, mas se tiver esperança sua LUZ  vai chegar. Acontece todos os dias com inúmeras pessoas; o que pode te garantir que não vai acontecer com você?
Algum tempo atrás a vida estava pior que a de um fracassado? Talvez estivesse se sentindo assim e por isso estava assim. Mas mude de emprego, mude de vida, de rotina, mude de hábitos, mude tudo e finalmente sua vida muda também, o seu mundo acaba por mudar.
Fracasso é uma palavra muito forte pra quem tem muita coisa pela frente, mesmo quem está se sentindo assim ou já se sentiu não deve desistir principalmente quando ainda pode recorrer aquela LUZINHA.
Sabe, todos passamos por momentos difíceis, viver é uma tarefa difícil e as vezes é necessário acreditar no inacreditável para que tudo mude e faça sentido.


Matemática

O que seria a matemática se não a mais sutil das formas de se divertir, aprender e brincar?
Talvez algumas pessoas a achem horrível, difícil e chata, mas pra quem realmente gosta dela é o mais puro dos prazeres apenas um robe dos mais divertidos.
Quando éramos crianças matemática era tão legal, recorde-se como era divertido contar um mais um nos dedos, quantas balas tem no circulo... Enfim, por quê não pode ser assim hoje também? Responder uma equação do segundo grau pode ser tão prazeroso quanto contar palitinhos e tão espontâneo quanto ler suas primeiras palavras... Matemática é uma brincadeira só que uma brincadeira inteligente que não tem fim e pode ser mais didático que muitas outras coisas.


Angustia

As vezes nossa vida é angustiante mesmo quando tudo vai bem e sabe por quê?  Porque não tem como tudo ir bem quando você concerta uma parte de sua vida outras três se quebram se desconcertam, quando você está com quase tudo decidido se encaixando acontece algo que tem que atrapalhar seus sonhos isso tudo porquê a vida é uma porcaria e nós não temos nenhum controle sobre ela.
Só me pergunto por quê? Porque tem que ser tudo assim, como uma balança de pesos que está sempre pesando mais para o lado das angustias, das coisas ruins e más da vida? Sempre passamos por uma fase desgraçada de ruim ai quando ela vai começando a melhorar, adivinha, piora tudo; parece ate que o demônio não tem descanso, ferias e que recebe muito bem por horars extras.