Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Tempos Modernos

A solidão é um monstro que ameça e amedronta pelo menos 95% da população mundial do séc. XXI, ele assombra principalmente aquelas pessoas mais rodeadas de gente...

Pessoas animadas, felizes e extrovertidas, sofrem tanto ou mais com a solidão diária que assombra o ser humano cada dia mais, que pessoas recatadas, tristes e cabisbaixas;essa podem muitas vezes acabarem depressivas quando dão de frente com esse problema;
Os loucos são os mais sãos que existem, pois acabam por criar sua companhia com um ser que não existe, mas será que podemos chamar essas pessoas de loucas realmente?
O ser humano desde os primórdios lutam para sobreviver, a solidão gera muitas vezes doenças psíquicas mais sérias, amigos imaginários são a salvação do ser humano, o cano de escarpe para o cérebro desabafar com um amigo, que nunca vai lhe trair, ele pode até discordar de você mas trair a se mesmo é a coisa mais difícil de se fazer, embora muitas vezes possa ser feito através de escolhas erradas.
Como pode ser chamado de loucura uma tentativa de escapar de algo que vai lhe trazer a própria loucura?

domingo, 22 de junho de 2014

Descaso com a saúde pública

O descaso com a saúde pública vem piorando nos últimos dias em algumas cidades interioranas do país, pessoas chegam todos os dias nos prontos socorros com problemas dos mais variados tipos, assim como é para ser em um hospital, só que diferente de seu funcionamento normal elas não são atendidas e muitas vezes são vitimas de politicas internas das mais elaboradas, para que assim acabem por perder a paciência e não voltar mais aquele hospital.
 Senhas, essa é a mais nova forma de ludibriar o cidadão para que ele se canse de esperar volte para casa e quando voltar ao hospital não seja atendido mais uma vez, pois sua senha que era a primeira vira a ultima; e por quê? Porque mandaram você ir para casa com sua senha, pois não tinha médico ou seja lá qual for a desculpa da vez.
 Pessoas adoecem, passam mau, levam quedas seja lá o que for e precisam da assistência médica, porém os hospitais públicos muitas vezes não têm o suporte necessário e o cidadão humilde que não tem como pagar um médico particular fica jogado ao além.O descaso com a saúde pública é um problema dos mais antigos que existem, e ele afeta não apenas o Brasil; para erradicar isso é preciso muitos mais que médicos ou hospitais, precisa-se de estrutura, educação e bom senso pois saúde se faz com profissionais capacitados que tenham recursos e que sejam éticos e ainda que gostem do que fazem para fazer.

sábado, 14 de junho de 2014

Futilidade


Será realmente que precisamos de todas as coisas que temos?

No dicionario futilidade é: Qualidade de quem é fútil, aquele que dá valor a coisas sem importância, Na vida somos todos nós, aqueles que se importam com o que vestem, como andam, a quantidade de maquiagem que usa, se está na moda, móveis e eletrodomésticos de ultima geração, carro do ano...
 Tudo isso é futilidade ou qualidades de pessoas fúteis, ou ainda as aspirações de uma.
 Quem não é fútil no séc. XXI? Todos queremos e desejamos coisa que nos são impostas pela massa, aquilo que antes era um defeito de moral hoje é uma qualidade.
Muitas crianças hoje passam fome, não têm onde morar, precisam de um casaco que esquente e não que necessariamente estejam na moda, elas querem um pouco daquilo que temos e não damos valor, querem o básico para a sobrevivência.
Ser humilde não faz mal a ninguém, ser fútil sim, o primeiro te faz ser mais humano o segundo te traz problemas financeiros, de soberba, de moral, entre outros.
 Ajude a quem precisa e se importe menos com aquilo que não tem importância alguma, sei que ninguém pode lhe dizer o que fazer consigo mesmo ou com seu dinheiro (seus investimentos em geral) mas muitas vezes a felicidade está naquilo que não fazemos, em vez de gastar uns 2 mil reais em um celular de ultima geração gasta 50 reais e paga um almoço para alguém que está com fome, ou um agasalho pra quem tem frio... coisas simples podem mudar a vida de muita gente e a sua concepção de realidade.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa e Protestos


Acontecendo o primeiro jogo da copa no Brasil, muitos torcendo outros dormindo alguns no estádio e um grande número de pessoas na rua, fazendo protestos, fechando metrôs e a PM contendo a agitação.
A copa não é culpada pela situação econômica, politica e social do país, a culpa é dos próprios brasileiros, de quem administra o país, o problema não é de hoje é bem antigo, a questão é, por que só se preocupar com isso em época de copa onde o país está lotado de visitantes? Só para denegrir a imagem já péssima do país?
Sim concordo precisamos fazer protestos, precisamos reivindicar nossos direitos, temos que ter educação, saúde, segurança, direitos e tudo mais e isso com qualidade, mas procurar fazer isso em um momento desses não pode gerar coisas muito boas.
Gente, somos brasileiros! Não vamos acabar mais ainda com o nosso país, brigue por seus direitos mas saiba fazer isso, faça protesto em um momento em que os governantes possam lhes dar atenção, querem mídia? manda matérias, manchetes e chama a impressa nacional e internacional; Procurem um advogado com os mesmo princípios que vocês para lhes representar legalmente e não serem machucados na rua, façamos pelo Brasil e não contra ele, façamos por nós e não contra nós.