Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Politica em muitas palavras que não dizem quase nada

Politica, bem antigamente isso servia para ministrar as relações de poder de uma determinada sociedade, para discutir assuntos de relevância social, mas isso era antigamente por que hoje ela virou uma algazarra, onde ladrões e palhaços são quem a governam e mandam no país que é supostamente democrático, mas que quando chega um ano de eleição é preciso escolher um candidato menos ruim, aquele que vá arruinar menos o país e não alguém em que você possa escolher para lhe representar, é esse é o Brasil.
 Aqui é difícil distinguir quem é mais 'animador ou corrupto' o eleitor que se deixa enganar por um saco de cimento ou um candidato da situação que ameça demitir funcionários que não votarem no partido que ele apoia.
Caro eleitor que esteja lendo ou que possa chegar a ouvir alguma dessas palavras, NÃO SE INFLUENCIE POR NADA NEM NINGUÉM,  quando ver alguém prometendo céus e terras, não acredite, ninguém pode mudar a situação politica de um lugar onde há uma população 'mitológica', e muito menos um santo que sai por ai dizendo o que o outro quer ouvir.
Politica é algo serio que está sendo tratado como atração de circo e se você que é pobre ou que é rico está cansado disso não pode simplesmente acreditar nas idealizações de um sonhador qualquer que promete céus e terras e que na verdade não sabe, ou não quer saber, nem mesmo o que tem ao seu lado; para mudar é preciso ter mente aberta e vontade, vontade de pesquisar para entender o que falam, vontade de buscar o passado de quem está se candidatando ou ir muito mais a fundo, tentar fazer do país uma verdadeira democratização, que tenha politica e não palhaçada, e para mudar o ultimo é preciso muito mais que força de vontade, é preciso liderança ,apoio, ideias criativas e muito tempo, por que isso não se faz de um dia para o outro.
A situação atual de tudo que está a nossa volta não pode ser simplesmente jogada para as mãos de outro quando na verdade a culpa recai muito mais em nossas costas, para mudar qualquer coisa é preciso antes mudar a si mesmo e isso é muito mais difícil que mudar o mundo, afinal é isso que no faz mudar o mundo.
Pois é, para um bom entendedor meia palavras basta né, e para quem leu o texto acima agora começa a ter noção de como era importante aquela aula chata de filosofia, na qual metade da turma sempre dormia e apenas alguns ficavam acordados; E olha que as vezes é difícil se manter acordado em um lugar que lhe entedia, mas fazer esse esforço pode mudar o futuro de um país não apenas o seu, embora o seu seja muito mais importante que todo um país.

domingo, 7 de setembro de 2014

O Grito de Edvard Munch


Algumas vezes nos sentimos desesperados como se estivéssemos dentro de uma pitura de terror, depois de passamos por algum acontecimento inesperado que não foi tão bom, porém que poderia ter sido ainda pior(já que tudo pode piorar).
Um quadro em especial que pode expressar o desespero de um ser humano frustado é O Grito de Edvard Munch, ele mostra quão desesperador pode ser um sentimento oprimido, aquela carcaça ambulante que grita desesperada sem sair som algum nos mostra como pode ser terrível tais momentos.
O retiro é a melhor solução para esses dias, se isolar pode ser um problema para muitos, mas as vezes esse é o melhor remédio pra colocar seus pensamentos e sentimentos em ordem, para chorar o quanto quiser, ou rir como louco, ou ainda, simplesmente ler, dormir, responder a uma cruzada, qualquer coisa que te faça vagar e de repente se desesperar com o emaranhado de pensamentos que podem surgir de acordo com o que se está vivendo.
A questão é o ser humano precisa parar em algum momento para arrumar a bagunça de dentro e de fora, afinal não dá pra viver sempre no lixo e demonstrar está em um ligar paradisíaco.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O melhor dos vícios

Discorrer sobre aquilo que se gosta é um desafio, já imaginou ter que falar de seu cachorrinho/ Ou gato? Pois é, fácil por que eles não podem te contestar, mas e quando você precisa discorrer sobre aquilo que faz você ser quem é? Sobre seu habito mais banal, que se torna um vicio e um refugio ao mesmo tempo?
 Ler é algo fantástico, para aprendermos passamos por certas dificuldades, aprender o alfabeto, as silabas e as palavras, isso leva tempo, mas é um tempo bem gasto, um tempo precioso! Muitas vezes somos ate obrigados e ameaçados a aprender tudo isso, não sabemos a que lugares essas coisas tão complicadas, no inicio, vão nos levar.
Depois de algum tempo isso se torna fácil, aparecem coisa mais difíceis em nossa vida (a própria vida), mas as vezes nos ensinam a gostar e apreciar um amigo para a vida toda, um companheiro inseparável que você pode levar consigo a qualquer lugar e que vai te tirar de seu problema atual: O LIVRO.
 Ele é a obra mais perfeita já inventada, aliás não tenho como agradecer ao meu querido amigo inventor sumério que inventou o livro de argila, e depois ao inventor do papiro, mas continuando... como seria a humanidade se não tivesse existido a coisa para deixar para as outras gerações as informações? Aquilo que levaria a progressão, a evolução?
A invenção mais perfeita, infelizmente foi inventada pelo homem e é usada pelo homem e como ele sempre dá um jeito de estragar as coisa, nasceu o vicio, pois é algo pouco conhecido mas que acaba com qualquer ser humano, o vicio pela leitura é tão ou mais perigoso que o vicio por drogas, dinheiro e afins.Ele nos deixa sem dormir, sem comer, sem prestar atenção a nada, exatamente isso nada mais importa apenas o livro;
 A maioria dos bons leitores tem esse vicio, nós vivemos o livro, sentimos os cheiros e sabores descrito, viajamos para séculos passados e futuros, sonhamos nos sonhos de outra pessoa, e na maioria das vezes apenas para fugir da realidade, como em qualquer outro vicio.
A melhor forma de escapar daquilo que nos faz mal é algo que nos deixe deslumbrados, com aquela que seria a vida perfeita, o ideal surreal inventado por aqueles que imaginam seu mundo dos sonhos, ou um simples refugiu.
Quando dizem que um livro pode ser a coisa mais perigosa do mundo não estão blasfemando, visto que, o livro te mostra e ensina coisas que você muitas vezes não devia saber para poder ser feliz, a ignorância pode ser boa em alguns momento e apenas um árduo leitor pode entender essa frase, somente aqueles que se decepcionaram com a realidade, com a verdade e com os sonhos também.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

O que é o amor?

O amor é relativo, não é bom nem mau e quem determina o que ele é somos nós;
O amor é uma porcaria? claro que é. O amor é lindo? Sim. O amor é trabalhoso? É triste? É turrão? É...? (Já sabe a resposta né...?) Sim para tudo
O amor é tudo e é nada, é fogo e água, é alegria e tristeza, um verdadeiro emaranhado de pensamentos, sentimentos e razões destorcidas.
Ele te faz doce como mel e depois te deixa mais amargo que fel, pelo simples fato de evoluir para possessão.
Sabe o que é engraçado no amor? Ele é como um remédio, na medida certa cura , a mais, ele te mata de todas as formas possíveis e inimagináveis.
O amor é lindo, delicado, suave... quando puro e verdeiro, e destrutivo quando egoísta, ele é os lados opostos de uma mesma moeda e geralmente funciona mais na mente que na vida real.
Não o representamos com coraçõezinhos, florzinhas ou qualquer dessas bugigangas, por que na maioria das vezes o amor esta mais para tristeza, morte, decepção, desilusão...
A forma mais genuína de sua representação está na natureza, na risada de uma mãe ao ver seu bebê pela primeira vez, na compaixão dos animais e também naqueles 'velhinhos' que se suportam a mais de cinquenta anos, apenas para cuidar um do outro(...) nas demonstrações de afeto em geral.
Está nas menores coisas da vida, nas mais simples, das quais nos admiramos ao nos depararmos/vermos, por fim o amor é algo humilde e tão, mas tão simples, que se torna impossível de se entender