Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dias humanos

Não importa o quanto tentemos segurar as folhas do outono jamais vamos fazer com que o inverno não chegue, assim como não podemos atrapalhar o curso da vida e impedir que fases tristes cheguem.
A única coisa que nos conforta em alguns dias é o clima, talvez o lindo cair de uma gota de chuva em uma poça de lama ou olhar para o céu limpo e bem azulado de uma manhã de verão, não importa qual o seu preferido ele é sempre revigorante quando algo não vai bem.
Resultado de imagem para ceu de manha de veraoAhh! O clima... a natureza em geral, uma pequena amostra do quanto Deus (ou quem quer que seja o ente superior que você acredite) é grande!
Resultado de imagem para particula de carbono tamanho realÉ incrível pensar em como coisas tão pequenas se tornam grandes em frações de segundos, assim como uma pequena partícula de carbono que compõe quase tudo que existe na face da terra e transforma-se em coisas grandiosas como arranha-céus  ou árvores centenares nossas atitudes podem transformar uma vida; em momentos de desesperos é possível se seguir dois caminhos: o da raiva e o da razão. Nem sempre acabamos por escolher o certo mas sempre acabamos seguindo que o intuito manda, aliás é possível que sejamos regidos por ele.
Resultado de imagem para arranhas ceus ao lado de arvore centenasA questão é... sempre é possível modificar coisas que ainda vão acontecer e torna-las grandes ou pequenas... muitas vezes depende daquilo que você decide agora.

sábado, 2 de maio de 2015

Casos de escritor

Resultado de imagem para imagens de escritor   Todo escritor tem seus dias de bagunça mental, e seus dias de desleixos e seus dias de nada...
Pois é quem pensa que bons textos e belas palavras são coisa fáceis está engando, é algo prazeroso, quem escreve sabe, mas organizar pensamentos é horrível.
  Pensar em dias de Black out é algo impossível de se fazer!
  Ficar no escuro é algo que acontece com quem é e com quem não escritor, grandes escritores tem momento de confusão e escuridão que ninguém imagina, mas esses podem ser bons momentos para criar coisas "divinas".
Resultado de imagem para imagens de escritor  Assim como um advogado que passa dias sem dormir para procurar brechas nas leis, um ator vai para o exercito para aprender como se tornar um militar ou um jornalista vai para a linha de fogo para te proporcionar uma noticia fresquinha, o escritor sofre junto com seu personagem ou seu texto para te proporcionar momentos de prazer e muitas vezes estuda a fundo sobre determinado assunto para te deixar por dentro de algo complicado e/ou complexo de forma fácil e rápida, coisa que muitas vezes não é vista ou apreciada por quem não esta interessado no mundo das letras.
   Porém, é revigorante quando sabe-se que você proporcionou um pouco de sabedoria ou experiencia por meio de palavras e que pode evitar uma outra pessoa de sofrer uma dor ou um tormento que você já sofreu, é isso que nos escritores fazemos, tentamos abrir os olhos de quem enxerga o mundo preto no branco e não enxerga mais um palmo a sua frente alem disso, em suma só queremos AJUDAR.
Resultado de imagem para imagens de escritor  Dar conselhos através de palavras não é algo tão fácil, tem pessoas que não os aceitam nem mesmo sendo falados imagina ter paciência para ler algo que uma pessoa qualquer já passou e tenta te avisar sobre aquilo, nossa!!!
  Quem escreve sofre, ri, chora e tem emoções a flor da pele, pelo menos enquanto está trabalhando, pois se vive a historia de seu personagem; muitas vezes não conseguimos organizar ideias ou esclarecer tópicos mas sempre tentamos fazer o nosso melhor!