Páginas

sábado, 27 de dezembro de 2014

Água


Nosso bem mais precioso esta acabando, ok sei que grande parte da terra é composta de água, mais dela que de qualquer outra coisa, mas estamos falando de água potável, aquela que pode ser usada para alimentação e consumo.
Temos certa de 3% de água própria para consumo, que são aproximadamente 10,5 bilhões de Km³ de água, dessas gastamos cerca de 110 litros por dia, se somos uma população mundial de 7,2 bilhões de pessoas tem água suficiente para o que, cerca de 1600 anos?
Atitudes simples podem mudar essa perspectiva, afinal o que custa desligar a torneira quando estiver escovando os dentes e consequentemente não utilizando a água? Ou usar intervalos de tempo com o chuveiro ligado e desligado? Será que é realmente preciso lavar a calçada com água limpa? Por que não reaproveitar a água da roupa? E o carro por que não adotar o método de lavagem ‘à seco’ ?
Sei que muitas pessoas estão preocupadas e consumindo com mais consciência nosso ‘tesouro liquido’ entretanto só isso não é o bastante; estamos no século das descobertas cientificas, dos grandes conglomerados e da evolução tecnológica, por que não investir em métodos de reutilização de água, qual o motivos de não usar os 3R’s quando se trata de água também?

Estamos na era da inovação e como tal devemos melhorar os lugares onde vivemos; colocar esgotos para dentro de rios e mares é coisa do século retrasado, onde não se tinha perspectiva de futuro nem visão de presente, hoje temos a opção de sumidouros e tantas outras para serem inventadas ainda.

domingo, 9 de novembro de 2014

Como é a dor do saber

Muitas pessoas anseiam o saber, sem saber que o saber nem sempre é bom; muitas vezes a ignorância é sua melhor aliada.
A internet oferece informação a torto e a direito, informações de todos os tipos desde noticias e curiosidades ate dados pessoais de pessoas que você conhece ou não.
O saber é doloroso em muitos casos, descobrir o que não se quer também.
É muito mais fácil idealizar que saber de verdade  o que se é, a decepção do idealizado é grande mas a dor da descoberta é muito pior.
Saber doí, arde e queima, a descoberta é tipo um anoitecer do qual não se sabe que lua está por vir, se uma cheia e luminosa ou uma minuscula minguante ou ainda uma chuva forte/assustadora.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"O outro lado do aborto"

 

"O outro lado do aborto"Estamos no séc. XXI e algumas pessoas ainda vivem com a mentalidade da idade média, não existe mais escravidão, bullyng é crime e preconceito também, mas quando se refere a aborto as pessoas pensam com uma mente fechada, preferem seguir o padrão ditado pela igreja ao qual se defende a vida de um inocente, mas será que deixar uma criança vir ao mundo e sofrer por um simples descuido ou erro seu é mesmo melhor que livra-la de preconceito ou uma vida miserável?
 Sexo hoje em dia é tido como brincadeira onde pessoas desinformadas e despreparadas erram mutuamente ao se deixarem levar pelo ‘fogo’ momentâneo e acabam por gerar um feto ao qual pode ou não vir ao mundo; a questão é levar uma gravidez na qual os pais não estão preparados para uma responsabilidade tão grande é certo? 
Uma criança exige responsabilidade, preocupação e principalmente condições econômicas e mentais. Todos os dias nascem crianças das quais os pais não estão preparados, alguns resolvem criar acabam por virar projetos de marginais, crianças criadas como ‘Deus criou batata’, não sabem o que é higiene, educação nem bons modos, outros são levados para adoção sofrem maus tratos, se forem adotados podem realmente ter uma família, mas geralmente viram empregados na casa de seus tutores (por que quem faz de uma criança escrava, não é pai). 
Qualquer pessoa pode cometer erros, mas deixar um inocente sofrer por algo que não procurou é muito mais criminoso que acabar com seu sofrimento antes dele ter noção.Portanto, pense bem antes de tomar alguma atitude, se deixar levar por uma vontade momentânea pode estragar sua vida, a vida de quem errou com você, e principalmente a vida de quem é inocente. Não aja com "emoções" procure estar o mais neutro(a) possível, pois tanto a tristeza quanto a alegria impedem a mente de processar melhor as informações e nos levam a tomar atitudes precipitadas, e ás vezes irreversíveis
Elyssone Marques e Bruno Almeida

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Politica em muitas palavras que não dizem quase nada

Politica, bem antigamente isso servia para ministrar as relações de poder de uma determinada sociedade, para discutir assuntos de relevância social, mas isso era antigamente por que hoje ela virou uma algazarra, onde ladrões e palhaços são quem a governam e mandam no país que é supostamente democrático, mas que quando chega um ano de eleição é preciso escolher um candidato menos ruim, aquele que vá arruinar menos o país e não alguém em que você possa escolher para lhe representar, é esse é o Brasil.
 Aqui é difícil distinguir quem é mais 'animador ou corrupto' o eleitor que se deixa enganar por um saco de cimento ou um candidato da situação que ameça demitir funcionários que não votarem no partido que ele apoia.
Caro eleitor que esteja lendo ou que possa chegar a ouvir alguma dessas palavras, NÃO SE INFLUENCIE POR NADA NEM NINGUÉM,  quando ver alguém prometendo céus e terras, não acredite, ninguém pode mudar a situação politica de um lugar onde há uma população 'mitológica', e muito menos um santo que sai por ai dizendo o que o outro quer ouvir.
Politica é algo serio que está sendo tratado como atração de circo e se você que é pobre ou que é rico está cansado disso não pode simplesmente acreditar nas idealizações de um sonhador qualquer que promete céus e terras e que na verdade não sabe, ou não quer saber, nem mesmo o que tem ao seu lado; para mudar é preciso ter mente aberta e vontade, vontade de pesquisar para entender o que falam, vontade de buscar o passado de quem está se candidatando ou ir muito mais a fundo, tentar fazer do país uma verdadeira democratização, que tenha politica e não palhaçada, e para mudar o ultimo é preciso muito mais que força de vontade, é preciso liderança ,apoio, ideias criativas e muito tempo, por que isso não se faz de um dia para o outro.
A situação atual de tudo que está a nossa volta não pode ser simplesmente jogada para as mãos de outro quando na verdade a culpa recai muito mais em nossas costas, para mudar qualquer coisa é preciso antes mudar a si mesmo e isso é muito mais difícil que mudar o mundo, afinal é isso que no faz mudar o mundo.
Pois é, para um bom entendedor meia palavras basta né, e para quem leu o texto acima agora começa a ter noção de como era importante aquela aula chata de filosofia, na qual metade da turma sempre dormia e apenas alguns ficavam acordados; E olha que as vezes é difícil se manter acordado em um lugar que lhe entedia, mas fazer esse esforço pode mudar o futuro de um país não apenas o seu, embora o seu seja muito mais importante que todo um país.