Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O melhor dos vícios

Discorrer sobre aquilo que se gosta é um desafio, já imaginou ter que falar de seu cachorrinho/ Ou gato? Pois é, fácil por que eles não podem te contestar, mas e quando você precisa discorrer sobre aquilo que faz você ser quem é? Sobre seu habito mais banal, que se torna um vicio e um refugio ao mesmo tempo?
 Ler é algo fantástico, para aprendermos passamos por certas dificuldades, aprender o alfabeto, as silabas e as palavras, isso leva tempo, mas é um tempo bem gasto, um tempo precioso! Muitas vezes somos ate obrigados e ameaçados a aprender tudo isso, não sabemos a que lugares essas coisas tão complicadas, no inicio, vão nos levar.
Depois de algum tempo isso se torna fácil, aparecem coisa mais difíceis em nossa vida (a própria vida), mas as vezes nos ensinam a gostar e apreciar um amigo para a vida toda, um companheiro inseparável que você pode levar consigo a qualquer lugar e que vai te tirar de seu problema atual: O LIVRO.
 Ele é a obra mais perfeita já inventada, aliás não tenho como agradecer ao meu querido amigo inventor sumério que inventou o livro de argila, e depois ao inventor do papiro, mas continuando... como seria a humanidade se não tivesse existido a coisa para deixar para as outras gerações as informações? Aquilo que levaria a progressão, a evolução?
A invenção mais perfeita, infelizmente foi inventada pelo homem e é usada pelo homem e como ele sempre dá um jeito de estragar as coisa, nasceu o vicio, pois é algo pouco conhecido mas que acaba com qualquer ser humano, o vicio pela leitura é tão ou mais perigoso que o vicio por drogas, dinheiro e afins.Ele nos deixa sem dormir, sem comer, sem prestar atenção a nada, exatamente isso nada mais importa apenas o livro;
 A maioria dos bons leitores tem esse vicio, nós vivemos o livro, sentimos os cheiros e sabores descrito, viajamos para séculos passados e futuros, sonhamos nos sonhos de outra pessoa, e na maioria das vezes apenas para fugir da realidade, como em qualquer outro vicio.
A melhor forma de escapar daquilo que nos faz mal é algo que nos deixe deslumbrados, com aquela que seria a vida perfeita, o ideal surreal inventado por aqueles que imaginam seu mundo dos sonhos, ou um simples refugiu.
Quando dizem que um livro pode ser a coisa mais perigosa do mundo não estão blasfemando, visto que, o livro te mostra e ensina coisas que você muitas vezes não devia saber para poder ser feliz, a ignorância pode ser boa em alguns momento e apenas um árduo leitor pode entender essa frase, somente aqueles que se decepcionaram com a realidade, com a verdade e com os sonhos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário