Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

Dia-a-dia

A vida vai passando, os dias viram noites e tudo ao nosso redor muda, nos mudamos mesmo que não nos dê-mos conta, as vezes tudo transgrida tão rápido, com tanta facilidade.
Esses dias o que não me faltou foi tempo livre, todo o meu tempo foi corrido, na verdade o tempo de todas as pessoas são corridos, nos acordamos cedo, saímos para o trabalho, e a noite as vezes ainda estudamos para que em um amanhã possamos viver mais confortavelmente mas e quando o tempo se torna tão corrido que deixamos de lado aquelas pequenas coisas que nos dão muito prazer? tipo ler um bom livro, sair com o namorado ou ter um noite romântica com seu/sua esposo(a), ir a uma igreja (ou qualquer outro templo de sua religião)...
Mas ai eu pergunto por que deixar de fazer coisas que nos fazem bem? sei que precisamos trabalhar para se ter um vida onde possamos ter pelo menos as minimas condições de alimentação, habitação e saúde, mas deixar de roubar um tempinho do próprio tempo apenas para alimentar um sistema que debilita a saúde física e psíquica não é lá a melhor escolha, então eu deixo uma pequena dica... faça coisas para você e por você ou para aquelas pessoas que são importantes em sua vida, não deixe de usufruir de pequenos prazeres pois no fim quem sempre acaba perdendo é você, não digo isso da boca para fora eu mesma tive que sair de meu emprego para ter aquilo que ele devia me proporcionar (condições básicas de saúde, alimentação e habitação), mas não pense em sair por ai largando seu emprego se tiver filhos para criar ou responsabilidades das qualquer você não vai poder cumprir se sair dele, muito menos por que eu sai(que fique claro não estou incentivando ninguém a deixar de lado suas responsabilidades), cada caso é um caso e no meu caso foi preciso, então faça o que for melhor para sua vida, as vezes viver com menos dinheiro, luxo e coisas supérfluas pode ser melhor que viver com um cofre cheio de dinheiro e sem nada do que realmente precisamos para viver saudavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário