Páginas

sábado, 14 de junho de 2014

Futilidade


Será realmente que precisamos de todas as coisas que temos?

No dicionario futilidade é: Qualidade de quem é fútil, aquele que dá valor a coisas sem importância, Na vida somos todos nós, aqueles que se importam com o que vestem, como andam, a quantidade de maquiagem que usa, se está na moda, móveis e eletrodomésticos de ultima geração, carro do ano...
 Tudo isso é futilidade ou qualidades de pessoas fúteis, ou ainda as aspirações de uma.
 Quem não é fútil no séc. XXI? Todos queremos e desejamos coisa que nos são impostas pela massa, aquilo que antes era um defeito de moral hoje é uma qualidade.
Muitas crianças hoje passam fome, não têm onde morar, precisam de um casaco que esquente e não que necessariamente estejam na moda, elas querem um pouco daquilo que temos e não damos valor, querem o básico para a sobrevivência.
Ser humilde não faz mal a ninguém, ser fútil sim, o primeiro te faz ser mais humano o segundo te traz problemas financeiros, de soberba, de moral, entre outros.
 Ajude a quem precisa e se importe menos com aquilo que não tem importância alguma, sei que ninguém pode lhe dizer o que fazer consigo mesmo ou com seu dinheiro (seus investimentos em geral) mas muitas vezes a felicidade está naquilo que não fazemos, em vez de gastar uns 2 mil reais em um celular de ultima geração gasta 50 reais e paga um almoço para alguém que está com fome, ou um agasalho pra quem tem frio... coisas simples podem mudar a vida de muita gente e a sua concepção de realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário