Estamos na era da tecnologia onde tudo gira em torno de um 'androide' e onde a maioria dos jovens são antenados e fissurados em todo tipo inovação robótica.
Em escolas as crianças não prestam atenção nas aulas e não estão mais interessadas em aprender, elas perderam o interesse por essa coisa monótona de livros exercícios e provas, querem algo que chame sua atenção, que as desafiem.
Quem não gosta de desafios? E esses muitas vezes são encontrados nos jogos onde é preciso dar duro para conseguir passar de fase e enfrentar os vilões ou qualquer outra coisa para um objetivo final.
Professores não prendem mais a atenção dos alunos com esse método antiquado de ensino e a tecnologia está lá aguçando a curiosidade dos jovens, por que não juntar o útil ao agradável e dar uma enganada em quem precisa aprender e não tem a minima vontade ou paciência de estudar?
Sim a gameficação surgiu para isso, para se introduzir no meio acadêmico e cumprir o papel que o professor por si só não esta dando conta, concordo que ela engana um pouco mas pelo menos ela engana para um bom fim, festas jogos e carnaval ludibriam tanto ou mais o cidadão para fins perversos.
O melhor desse método é que usa princípios antigos, para solucionar problemas atuais além de cumprir muito bem seu papel principal que é de facilitar o aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário